terça-feira, 2 de agosto de 2011

P!nk

Nascida numa família musical, Alecia Beth Moore, ou conhecida mudialmente por Pink, começou sua carreia aos treze anos onde dançava e participava como cantora de apoio de espectáculos na sua cidade. Seu nome artístico "Pink" é uma alusão ao personagem Mr. Pink de Cães de Aluguel, o primeiro filme do diretor Quentin Tarantino. Pink é uma cantora americana de música pop/rock que já vendeu mais de 40 milhões de álbuns muldialmente. Musicalmente falando, Pink também participou da campanha We Are the Word for Haiti. Entre suas principais canções destaco a Funking Perfect que possui um clipe ousado e bem real em que muitos dizem que trata o relato da própria vida da cantora. O clipe foi lançado no ínicio deste ano e gerou polêmica. Conta a história de uma garota que, ao longo de sua vida, lida com situações de bullying e rejeição. Mas uma cena específica tem instigado discussões na internet. A jovem tenta cometer suicídio em uma banheira. Através de seu blog oficial, Pink declarou que não pretende estimular a automutilação ou o suicídio e explicou que o seu objetivo é ajudar os jovens que se sentem desesperados e impotentes. A cantora também ressaltou que as pessoas podem ignorar as questões abordadas no videoclipe, mas isso não fará com que os problemas desapareçam. "Podemos optar por ignorar o problema, ignorar este vídeo, mas isso não vai fazer isso ir embora. Eu não dou apoio ou incentivo ao suicídio ou à automutilação. Eu dou força pras crianças lá fora, que se sentem desesperadas e impotentes, que se sentem invisíveis e sem voz. Eu quero que elas saibam que eu estou ciente. Eu estive lá. Eu os vejo", disse Pink.

 Confira a música ao lado e ou o clipe logo abaixo:


0 comentários: