segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cyber Café participa da 6ª edição da Feira Guia do Estudante


Criada em 2006, a Feira Guia do Estudante reúne a cada ano um grande número de estudantes em busca de informações sobre cursos superiores, universidades, pós, decisão profissional, carreiras e mercado de trabalho. A Feira é considerada o maior evento estudantil do país. É um espaço para alunos do ensino médio e pré-vestibulandos buscarem informações sobre o mercado profissional e as diversas áreas de atuação. Mas sua atuação é tamanha, que muitos jovens de idades diferenciadas buscam a Feira com propósito de interesse profissional. Foi assim que a Gazeta de Jacutinga juntamente com a Rádio Estância resolveu participar, trazendo através de seus canais jovens informações e novidades no mundo estudantil. Com atrações e atividades capazes de ajudar os jovens na busca do melhor caminho para as suas carreiras, a  superou mais uma vez, pois segundo a Assessoria cerca de quase 50 mil jovens passaram pelos três dias do evento.


No sábado, dia 27, com início às 9h, pudemos conferir de perto as palestras nas mais diferenciadas áreas, assim como as experiências de outros jovens. Participamos de quiz, invenções, simulados, workshop, degustação, aulas experimentais, entre muitas outras atividades. Muito bem estruturada e organizada, a Feira também apresentou programações divididas em arenas e auditórios que ofereciam bate papo com personalidades, entre elas, no sábado, o astronauta Marcos Pontes, o esportista Gustavo Borges e a apresentadora e jornalista da TV Gazeta, Michele Giannella. Simulados, testes vocacionais e quiz também fizeram parte da programação de algumas universidades e empresas. Falando nisso, muitas delas chamavam atenção pelo seu designer visual e apresentação entre os estandes, exemplificando as da Mackenzie, Anhembi Morumbi, Senac, FMU, Nube, Cásper Libero, Unip, entre outras.

Sabemos que investir numa carreira é uma tarefa complicada. Muitas são as dúvidas que pairam na cabeça dos estudantes na hora de escolher a melhor direção. A vontade de fazer algo que se goste, o retorno financeiro, a opinião dos pais e amigos interferem, e muito, na escolha de uma profissão. Para quem está nessa situação, enlouquecido às vésperas do vestibular com certeza esta Feira é o lugar certo.

0 comentários: