segunda-feira, 25 de abril de 2011

Da-lhe criatividade !

O marketing de guerrilha é uma das técnicas de propaganda que cada vez mais ganha destaque. Com custos mais baixos do que os da propaganda tradicional, pode ser uma boa alternativa de divulgação para empresas com recursos financeiros limitados. O objetivo é mostrar sua marca gerando eventos que possam ganhar espaço nos noticiários ou atrair a atenção direta do público alvo sem pagar espaços publicitários nas mídias tradicionais como rádio, televisão, jornais e revistas. Outra vantagem do marketing de guerrilha, principalmente para as pequenas empresas, é o custo mais baixo. Distribuir brindes em locais frequentados por seu público alvo, criar pequenos eventos para divertir e surpreender os futuros consumidores é infinitamente mais barato do que 30 segundos em horário nobre. Nas novas técnicas, a criatividade, ousadia, inteligência e planejamento são mais importantes que o dinheiro. Vejamos alguns exemplos ousados:

Marketing de Guerrilha para alertar sobre problemas com cupins. Em um mega recipiente estavam tiras de madeiras, que lembram batatas fritas e a seguinte frase: “Termites eat 24 hours a day.”(Cupins comem 24 horas por dia.).

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Para demonstrar o quanto uma marca de chicletes faz big bolas, foi colocado um manequim de uma criança
 voando pelo céu pendurada na mega bola de chiclete.

Ação de uma marca de fio dental fazendo a alusão com motoqueiros personalizados de que passa em qualquer espaço

 Peça com uma ideia muito legal para divulgar o filme Homem Aranha


Ações da Nike para o lançamento de sua nova bola chamada Total 90 

 Ação da de uma agência canadense  para anunciar o novo vidro de segurança da marca 3M. 
Dentro do vidro foi colocado centenas de notas de valor real.

Essa é uma ação da sociedade de câncer criada pela agência em Singapura. 
“Área designada para fumantes”

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