terça-feira, 22 de novembro de 2011

Campanha de Trânsito em Jacutinga

Na noite do dia 21 de novembro, às 19h30, iniciou a tão esperada apresentação dos projetos em favor pela melhoria do trânsito em Jacutinga. O projeto foi idealizado pela A Gazeta de Jacutinga.
Na ocasião os jovens do 9º ano das escolas municipais, estaduais e particulares, apresentaram aos avaliadores, especialmente convidados, suas soluções viáveis, plausíveis e essenciais para melhoria do trânsito. Os avaliadores foram: Tenente Alexandre Junqueira Herculano da Polícia Militar de Jacutinga, Cristiano Ribeiro – Subsecretário de Obras Municipal, Pastor José Luiz Caproni – Presidente do Conselho de Segurança de Jacutinga, Vereador Ricardo Henrique Panizolo, Vereador Marcos Tadeu Nicioli e Professora e Pedagoga Marcella Lima Costa. Também estavam presentes, no Plenário, diversas autoridades, entre Vereadores, Secretários, o Presidente da Acija, Dennys Bandeira, o Chefe de Gabinete Léo Fernandes, assim como o Vice Prefeito Enivaldo Fernandes de Andrade, ambos representando o Prefeito, além de alunos, professores e pais.
Vale ressaltar que o projeto, “Jovem atuante, trânsito seguro. Vamos curtir essa ideia” teve uma excelente repercussão na cidade, garantindo não só o sucesso, mas o comprometimento de tantas pessoas na mesma causa. O mesmo foi baseado numa competição passível e saudável entre os jovens, em que apenas uma equipe saiu com a premiação maior. Entretanto, todos que se empenharam e fizeram do projeto um apelo particular, foram vitoriosos. Os jovens vencedores foram Arthur Mendes Silva, João Gabriel Bandeira Ramos e Yulli Fernandes Carcioffi, do Colégio Educação e Cultura Anglo, que tem como Diretor, o Professor Antônio de Almeida Cascelli.

As ideias ganhadoras se tornarão novas “leis”, pois farão parte de um projeto popular indicado por todos os vereadores e após aprovação da Prefeitura, será aplicado na realidade de Jacutinga, levando o nome de autoria dos próprios jovens ganhadores. Em breve a equipe receberá uma homenagem e condecoração na Câmara Municipal em sessão solene como forma de reconhecimento pelo trabalho, com a presença de autoridades. Por fim, cada integrante ganhou um ipod e toda equipe irá de viagem para o Hopi Hari com tudo pago.
Várias empresas patrocinaram, não só financeiramente, mas socialmente, pois se preocuparam também com a segurança nas ruas, que são Utilar Móveis, Lux Farma, Supermercado Antonelli, Casa Ideal, Radical Modas, CONSEG e Gráfica Casa da Criança. 

0 comentários: