O marketing de guerrilha é uma das técnicas de propaganda que cada vez mais ganha destaque. Com custos mais baixos do que os da propaganda tradicional, pode ser uma boa alternativa de divulgação para empresas com recursos financeiros limitados. O objetivo é mostrar sua marca gerando eventos que possam ganhar espaço nos noticiários ou atrair a atenção direta do público alvo sem pagar espaços publicitários nas mídias tradicionais como rádio, televisão, jornais e revistas. Outra vantagem do marketing de guerrilha, principalmente para as pequenas empresas, é o custo mais baixo. Distribuir brindes em locais frequentados por seu público alvo, criar pequenos eventos para divertir e surpreender os futuros consumidores é infinitamente mais barato do que 30 segundos em horário nobre. Nas novas técnicas, a criatividade, ousadia, inteligência e planejamento são mais importantes que o dinheiro. Vejamos alguns exemplos ousados:
Peça com uma ideia muito legal para divulgar o filme Homem Aranha
Ações da Nike para o lançamento de sua nova bola chamada Total 90
Ação da de uma agência canadense para anunciar o novo vidro de segurança da marca 3M.
Dentro do vidro foi colocado centenas de notas de valor real.
Dentro do vidro foi colocado centenas de notas de valor real.
Essa é uma ação da sociedade de câncer criada pela agência em Singapura.
“Área designada para fumantes”
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