segunda-feira, 14 de março de 2011

Vamos?

“Então, vem vamos embora que esperar não é saber; quem sabe faz a hora e não espera acontecer”. Já parou para pensar que às vezes “dormimos na vida, com olhos abertos”? Essa metáfora encaro como as  vezes que deixamos as oportunidades fugirem de nossas mãos, tornando não fracos, mas desanimados.
Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar. Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa e qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso. Se você não pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor. Lembre-se: pequenos riachos se transformam em rios poderosos. Continue em frente. O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente. O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade aproximará você do seu objetivo. Então, continue em frente, não desperdice a chance que você mesmo criou, pois existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje. Pode não ser muito mas fará com que você continue no jogo.
Caminhe rápido enquanto puder. Caminhe lentamente quando for preciso. Mas, seja o que for, continue andando. E você conseguirá alcançar suas metas, realizar seus planos, sonhos, portanto, não desista, nunca! E lembre-se que sua capacidade de continuar vem unicamente de Deus. "Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus."
Dedico essa postagem a tantos amigos e especialmente ao meu grande amigo (ímpar) Pedro Henrique por ilustrar bem essa matéria.

“E o tempo avança e a gente agradece pela vida. Vida de sonhos, verdades, alegrias, de dores, amores e luz. Tenta, mesmo que ao momento seja só lembranças. Viva de forma que seja mistério, incertezas, de luta, de paz e de amor”
Cartola

0 comentários: