Uma vez como trabalho de faculdade, juntamente com minha agência de publicidade experimental fizemos uma campanha publicitária para adoção de cães de uma cidade vizinha. Na verdade, a campanha objetivava a adoção consciente fazendo alusão dos animais com brinquedos descartáveis. Essa campanha complementou meus ideais.
Sempre tive cães desde pequeno e sempre fui carinhoso e responsável. Não sou nenhum ambientalista fanático, mas tiro o chapéu para aqueles que defendem a causa. Sei também, que existem muitas crianças abandonadas, famintas, sem lar e porque preocupar com esses pobres seres irracionais, que simplesmente comem e dormem? Talvez façam só isso, mas são felizes de verdade e nos ensinam a viver.
Os animais às vezes nos dão um tapa na cara bem dado, porque eles, considerados irracionais, nos ensinam conceitos quase que desaprendidos pelo homem: paz, harmonia, partilha, aceitar as diferenças e a sensibilidade quanto ao ato de cuidar do outro, tema tão caro e distante do mundo moderno...
Tenho há 7 anos uma cachorrinha, de raça dachshund (basse) e talvez ela tenha me ensinado como os animais são exemplo de vida digna. Ofereço esse post a ela. Qualquer dia coloco uma fotinha dela aqui - rsrs.
E às vezes aprendemos...
1 comentários:
“Troque seu cachorro por uma criança pobre”...rsrss
Lembra qdo falamos sobre seu trabalho de faculdade e essa msk?
Vc queria me matar...rsrss
Eu penso assim...que podemos, devemos até, ter um animalzinho de estimação, porém eles nunca poderão, tampouco deverão, substituir
as relações entre as pessoas, porque por pior que elas sejam, o ser humano nos serve de espelho, para nos mostrar que ninguém é perfeito, ninguém mesmo.
Ideal seria, todos terem um animal, uma planta, para poder exercitar este outro lado da nossa existência, da nossa afetividade.
Porém, procurar investir mto mais nas relações humanas, e como eu disse...
NUNCA substituir uma pela outra, como eu conheço tanta gente que faz, talvez por medo do “cativar” neh?...rsrss
fica com Deus
fica na paz
bj
Postar um comentário