Depois de muito mistério e marketing em cima de um filme chamado “A Origem”, lançado em 2010, assisti com um grupo de amigos esta semana. Realmente, a propaganda de uma ótima obra cinematográfica se faz jus, pois o mesmo é realmente excelente. Realmente, no inicio é meio confuso, mas tudo vem ao entendimento, quando começa a entender, através dos detalhes. Como protagonista, o eterno mocinho do Titanic, Leonardo DiCaprio e um elenco, aparentemente exemplar.
O filme conta a história em que é possível entrar na mente humana, e com isso a arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono de outras pessoas. Leonardo, que interpreta Cobb, é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal, sua esposa. Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.
Para mim, o filme é de ótima qualidade, ótimas atuações, efeitos deslumbrantes, como um trem no meio de uma avenida. São mais de duas horas de conflitos na mente do telespectador, que se deixar passar os pequenos detalhes, o filme se torna chato e inválido. Eu indico!
® Elton Niccioli
1 comentários:
Muito bom esse filme. Achei bem intrigante e misterioso. ;D
Postar um comentário