Postarei quatro dicas de filmes que, em minha opinião, compõe um grande roteiro, com assuntos realistas e de profunda reflexão. A quem goste a quem odeie, mas vale a pena assistir, afinal, um filme jamais é avaliado pela capa, mas pelo conteúdo... ou seja, quem vê cara, não vê coração.
1. Em Uma Prova de Amor.
Neste filme a pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida às inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha (Kate) pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua médula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate (já vi uma novela assim e você?), papel que ela nunca contestou… até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família. Nota 9,5 / Público alvo: aqueles que reclamam de coisas tão óbvias e não valorizam a própria vida.
2. A Prova de Fogo
Uma belíssima história sobre fidelidade, amor e companheirismo. O filme conta a história de um bombeiro, Caleb; um profissional exemplar, porém em seu casamento as coisas não andam nada bem. Depois de aceitar um desafio proposto por seu pai (através do livro diário O Desafio de Amar, isso pelo vovô da história, porque não?), a fim de salvar o seu casamento, Caleb faz um propósito e decide transformar o relacionamento com sua esposa. A partir daí, sua vida começar a mudar e consegue reacender a chama do amor em seu casamento. Nota 8 / Público alvo: casais em conflito, cegos de ódio, e não aceitam como o outro é, suas limitações.
3. Antes de Partir
Uma mistura de drama com humor. Duas pessoas desconhecidas (na ficção, pois o elenco é de peso: Morgan e Jack), com personalidades e vidas muito diferentes, mas com algo em comum ambos sofrem de uma doença que lhes dão menos de um ano de vida. Estes dividem o mesmo quarto em um hospital e a medida que vão se conhecendo se tornam grandes amigos. Resolvem então embarcar em uma grande aventura, fazendo uma lista de tudo o que gostariam de fazer antes da morte; entres as loucuras estão saltar de pára-quedas, fazer uma tatuagem, subir uma montanha, entra outras. Nota 9 / Público alvo: aqueles desanimados, entregues à vida rotineira, sem vontade e ânimo para o nova.
4. Escola da Vida
A história fala sobre a vida de um professor muito admirado em uma escola; ele consegue ser simpático e realiza todas as suas tarefas de maneira brilhante. Tantas características positivas geram a inveja de um dos seus companheiros de trabalho, que quer fazer de tudo para acabar com o prestigio do outro. Contudo, a vida dá grandes voltas e se mostra uma verdadeira escola. O enredo é cativante e vai prender a atenção do público, sendo que muitas pessoas vão repensar suas atitudes diante da lição que o filme consegue transmitir brilhantemente. Mesmo passando dentro de um escola, a história ainda consegue passar a questão de valorização com as pessoas que temos ao nosso lado. Afinal todos são capazes. Nota: 8,5 / Público alvo: quem desacredita no outro que sempre esteve ao lado, apostando em algo novo por simples imagem (rsrs)
* Todos os comentários, notas e descrições são de minha autoria e opnião,
não discriminando ou desfazendo de qualquer outro filme
® Elton Niccioli
® Elton Niccioli
1 comentários:
Olá queridos! Que ótimo estarem também na blogosfera! Sejam bem vindos!
Assisti Escola da Vida, Uma prova de amor, mas o que mais me marcou foi o Antes de Partir. Quando a gente tem uma ameaça tão próxima de nós, passamos a encarar o mundo de maneira diferente.
A partir de agora, estou seguindo vocês aqui também. Um beijo!
Postar um comentário