Almejar algo profissional é sem dúvida essencial, mostra discernimento, decisão e acima de tudo, responsabilidade. Pressão e opiniões alheias todo mundo recebe, porém, nada como seguir nosso próprio caminho, pautando a realização pessoal.
Idade para escolher? Creio que não tem a certa, o que tem é a certeza de ser profissional graças à perseverança. Esses assuntos já foram por muitas vezes motivos de entrevistas no Cyber Café, seja no rádio ou no jornal, e para seguir essa linha, farei por aqui também, trazendo a cada semana um jovem, com pouca idade, mas com muita vontade em seguir alguma carreira.
Entrevistado da Semana: João Gabriel Bandeira Ramos, 13 anos.
Profissão desejada: Designer Gráfico
Atua na área? Faço blogs, montagens, e outros serviços na área gráfica.
Para se tornar um designer gráfico, em sua opinião, o que é preciso ter ou ser? Principalmente criatividade, mas não deixando de lado o esforço e a paciência.
Diga três palavras chaves da profissão?
Photoshop, Illustrator e projeto
Quais as funções de um desing gráfico? O desing gráfico faz marcas, logotipos, símbolos, embalagens, livros, jornais, revistas, pôsteres, folhetos, catálogos, folders, placas e sistemas de sinalização, camisetas, aberturas e vinhetas de cinema e televisão, web sites, softwares, jogos, sistemas de identidade visual de empresas, produtos e eventos, exposições, anúncios, etc; tudo ligado a comunicação visual.
0 comentários:
Postar um comentário